GOVERNO DETERMINA REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS PARA PROTEGER ESPLANADA

24 de Maio de 2017 | 17:31hs
Imagem [0]

A pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo determinou que tropas federais protejam os prédios da Esplanada dos Ministérios.

Há pouco, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou, em breve pronunciamento, que tropas das Forças Armadas já estão posicionadas no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Segundo o ministro, mais homens estão se deslocando para proteger os demais prédios da Esplanada, os ministérios e o Congresso Nacional.

De acordo com Jungmann, a medida foi necessária porque a marcha Ocupa Brasília, “prevista como pacífica, degringolou para a violência, desrespeito, ameaça às pessoas”.

No decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, o presidente Michel Temer autoriza o emprego das Forças Armadas "para a garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal". O decreto, define que a área de atuação para o emprego das Forças Armadas será definida pelo Ministério da Defesa de hoje até o dia 31 de maio.

Desde o início da tarde, manifestantes protestam na Esplanada contra as reformas, pedem a saída de Temer e eleições diretas no país. A manifestação, chamada Ocupa Brasília, foi convocada por centrais sindicais.

APÓS QUATRO HORAS, TERMINA REUNIÃO DE TEMER COM SENADORES DO PMDB

24 de Maio de 2017 | 17:29hs
Imagem [0]

Durou cerca de quatro horas a reunião do presidente Michel Temer com integrantes da bancada do PMDB no Senado. Cinco dos 22 senadores peemedebistas não participaram da reunião, entre eles Renan Calheiros (PMDB-AL). Neste momento, Temer está reunido com o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

O Planalto não informou a pauta da reunião. O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), esteve presente no encontro. Além de Renan Calheiros, não participaram da reunião os senadores Eduardo Braga (AM), Kátia Abreu (TO), Roberto Requião (PR) e Zezé Perrela (MG). A reunião da bancada peemedebista com o presidente foi organizada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá.

PSDB/RN ELEGERÁ EZEQUIEL FERREIRA NO SÁBADO COMO NOVO PRESIDENTE ESTADUAL

24 de Maio de 2017 | 09:59hs
Imagem [0]

Será nesse sábado, 27/05, em Natal, a convenção estadual do PSDB.

O evento será cartorial, sem festividades, o momento não é oportuno.

Mas terá dois marcos importantes.

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, assumirá a presidência estadual da sigla em substituição a Valério Marinho, atual presidente. Rogério Marinho continuará como presidente de honra.

O outro marco será a sinalização que o PSDB fará para o RN com o nome do empresário Tião Couto como o nome tucano a ser trabalhado como pré-candidato ao Governo do Estado.

SE GRAVAÇÃO E MALA COM CHIP NÃO PROVAM NADA, IMAGINE UMA MERA FOTOGRAFIA

24 de Maio de 2017 | 09:51hs
Imagem [1]

Ora, ora, ora, num momento em que gravações de vídeo e áudio não tão valendo de nada, mala com chip para monitorar dinheiro de propina não prova coisa alguma e delação premiada é conto de carochinha, aparece o Renato Duque apresentando como prova de uma reunião com Lula há cinco anos uma mera fotografia em preto e branco que não diz nada com coisa nenhuma.

CASSAÇÃO NO TSE SERIA A SAÍDA HONROSA QUE TEMER NEGOCIA

24 de Maio de 2017 | 09:48hs
Imagem [0]

Ao que parece o julgamento da chapa Dilma/Temer pelo TSE, previsto para o período de 6 a 8 de junho, será a saída honrosa para todos.

Temer já sente que não tem como continuar na presidência, mas não quer renunciar para não parecer admissão de culpa.

Ser cassado pelo TSE, numa situação em que ele teoricamente não teria responsabilidade pelas contas de campanha da chapa,  daria a Temer o discurso honroso da saída.

É por ai que as coisas estão se acertando em Brasília nas últimas horas.

BANCADA DE OPOSIÇÃO EM MOSSORÓ FECHA APOIO AO GOVERNO DE ROBINSON

24 de Maio de 2017 | 09:43hs
Imagem [2]

O governador Robinson Faria fechou apoio político e administrativo ao seu governo com a maioria dos vereadores da bancada de oposição em Mossoró.

Passarão a apoiar o Governo: Alex do Frango, Ezequiel Mesquita, Genilson Alves, Raério Araújo, Petras Vinícius e Rondinelli Carlos.

 A notícia foi divulgada hoje pelo jornalista César Santos, no Jornal de Fato.

O apoio consolida de vez o afastamento político entre o governador Robinson Faria e a prefeita Rosalba Ciarlini.

TODOS OS ASSESSORES DO PRESIDENTE TEMER ESTÃO CAINDO

24 de Maio de 2017 | 09:38hs
Imagem [0]

O ex-deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) pediu demissão na noite desta terça-feira (23) ao presidente Michel Temer. Ele era um dos assessores que despachavam do terceiro andar do Palácio do Planalto – mesmo pavimento do gabinete presidencial – e ajudavam o governo na interlocução com o Congresso Nacional e com empresários.

Palacianos afirmam que Mabel era um dos interlocutores do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) junto ao governo, principalmente, durante o processo de cassação do ex-presidente da Câmara. O agora ex-assessor de Temer nega.

Com a saída do assessor especial, já são quatro assessores de Temer que deixam o Planalto. Além de Mabel, já saíram José Yunes, Rodrigo Rocha Loures e Tadeu Fillipelli.

GARIBALDI, O APARTADOR OFICIAL DE BRIGAS NO SENADO

24 de Maio de 2017 | 09:26hs
Imagem [0]

Vira e mexe os senadores estão querendo trocar uns sopapos no plenário do Senado.

E quem está lá para apartar a arenga? Sempre Garibaldi Filho.

Veja abaixo dois videos com brigas no Senado e Garibaldi no meio, tentando serenar os ânimos.

 


 



 

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ SOBRE AMPLIAÇÃO DE LEITOS DE UTI NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

24 de Maio de 2017 | 09:01hs
Imagem [0]

Por iniciativa do deputado Souza (PHS), a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (26), em Mossoró, audiência pública a fim de discutir obras de reforma e ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia. O debate acontece no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do RN (UERN), às 9h.

“O hospital regional atende cerca de 65 municípios do nosso Estado e, mesmo assim, possui um número reduzido de leitos de UTI. Além disso, constantemente o Governo do RN vem custeando esses serviços em unidades privadas, por força de determinação judicial”, afirma o parlamentar.

O deputado explica que destinou, para a unidade de saúde, emenda parlamentar no valor de R$ 1,8 milhão, que não foram liberados por falta de deflagração do processo licitatório por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

QUEM ANEXOU OS ÁUDIOS DA CONVERSA DE REINALDO E ANDREA AOS AUTOS?

23 de Maio de 2017 | 23:31hs
Imagem [0]

A Procuradoria Geral da República disse a respeito dos vazamentos dos áudios da conversa de Andrea Neves com o jornalista Reinaldo Azevedo, que "não anexou, não divulgou, não transcreveu, não utilizou como fundamento de nenhum pedido, nem juntou o referido diálogo aos autos" da ação em que Andrea Neves figura como investigada.

A Procuradoria diz que não se baseou nos áudios, mas nos relatórios da PF, que não mencionam o diálogo do jornalista com a irmã de Aécio. "Todas as conversas utilizadas pela PGR em suas petições constam tão somente dos relatórios produzidos pela Polícia Federal, que destaca os diálogos que podem ser relevantes para o fato investigado. Neste caso específico, não foi apontada a referida conversa", disse.

Procurada, Polícia Federal informou, em nota, que os diálogos interceptados foram realizados no mês de abril de 2017, por decisão de Fachin, e que, por não dizer respeito ao objeto da investigação, a conversa entre Reinaldo Azevedo e Andrea Neves não foi lançada em qualquer dos autos circunstanciados.

Ainda segundo a PF, conforme a Legislação estipula, todas as conversas dos investigados são gravadas, e somente o juiz do caso pode decidir pela inutilização de áudios que não sejam de interesse da investigação.

Sou jornalista há 28 anos, advogado e professor de História. Não sei se sou competente, mas sei que sou responsável com minhas tarefas.

netoqueiroz@uol.com.br